• Alex Navarro

O que utilizar para festejar a saída dos noivos pós cerimônia?

DICA DE NOIVA #02

Está com dúvidas em que utilizar para festejar sua saída após a cerimônia?

Bom, com nossa experiência em casamentos posso afirmar afirmar a vocês que já vimos muito e materiais diferentes serem utilizados para a comemoração na saída do casal na cerimônia. Algumas dessas experiências foram bem sucedidas, já outras, nem tanto.

O mais importante é que antes de pensar no tipo de material a utilizar, você precisa verificar no local onde será realizado a cerimônia se não há algum tipo de restrição no uso destes materiais.

Alguns locais como Igrejas, salões, chácaras ou espaço para eventos não permitem ou permitem parcialmente a utilização destes materiais.

Existem uma série de materiais no mercado que podem ser usados para fazer um efeito bem bacana na saída dos noivos da cerimônia desde dos mais tradicionais (arroz, pétalas, balões) aos mais modernos ( sparkles, varinhas de néon, lanterna de LEDs) e até mesmo borboletas vivas.

Então vou listar as mais utilizadas e opinar em cada uma delas para que você possa se inspirar e utilizar em seu casamento.

Tradicionais: arroz, pétalas, balões, bolhas de sabão, chuva de papéis picados, alpiste, confetes e serpentinas.

Contemporâneos: Sparklers, varinhas de néon, lanterna de papel, varinhas com fitas, folhas secas, aviões de papel.


Tradicionais

Chuva de arroz: A chuva de arroz é um clássico milenar onde foi utilizado por diversas culturas e possuem diversas interpretações como: fertilidade, prosperidade, fartura ao casal. O fato é que o arroz possui um efeito muito bacana para as fotografias. Porém, não é em qualquer lugar que se permite sua utilização até por uma questão de segurança pois em contato com piso, se torna muito escorregadio.


Chuva de pétalas: Se seu estilo é mais romântico a chuva de pétalas é uma versão mais romântica da chuva de arroz e hoje podem ser encontradas em praticamente qualquer cor combinando com a paleta de cores de seu casamento e causam um lindo efeito se bem utilizado. Porém, não é em qualquer lugar que se permite sua utilização pelo fato de que as pétalas podem o piso.

Balões de gás: Uma das alternativas mais utilizadas para quem não quer jogar coisas nos noivos ou quando o local não permite outras alternativas. Um dos adornos com mais alternativas diversificadas. (combina muito bem com casamentos durante o dia).


Bolhas de sabão: A bolhas de sabão são uma alternativa que criam uma atmosfera de sonhos e ficam muito bacanas nas fotografias mas, para que tudo saia lindo deve-se tomar cuidado com a quantidade de sabão que pode se espalhar pelo piso.

Chuva de papéis picados: Assim como os balões de gás, os papéis possuem uma infinidade de configurações que podem ser utilizadas, dando um toque a mais na alegria de seu casamento. Os papéis podem ter diversos formatos, tamanhos e cores, no entanto, deixam muito resíduo mas, se utilizados de forma correta produzem um efeito incrível.

Chuva de alpiste: Muito parecido com chuva de arroz, ideal para casamentos no campo, há quem considere essa uma opção mais ecologicamente correta que o arroz. Jogar sementes nos noivos representa os mesmos votos e ainda serve para alimentar os pássaros do local.

Confetes e serpentinas: Com um efeito muito bacana este tipo de adorno ideal para casamentos durante o dia traz uma alegria a mais na saida dos noivos. Vale muito a pena pensar nesta alternativa para quem vai se casar nos meses de Janeiro e Fevereiro com uma alusão bem bacana para o carnaval. Porém, a quantidade deve ser dosado para não atrapalhar os noivos e não deixa muito resíduo.

Alpiste ou sementes para pássaros: A quem diga que esta é a ideia mais ecologicamente correta que traz um efeito muito parecido com arroz. Ideal para casamentos no campo onde a natureza prevalece.


Contemporâneas

Sparklers: Um dos mais utilizados em casamentos noturnos na atualidade, são varinhas que geram uma faísca dourada e um efeito muito bacana, também utilizadas em festas de aniversário. Para se obter uma maior eficácia deste adereço certos cuidados precisam ser levados em consideração. Adereço ideal para casamentos noturnos. Cuidado com os espaço na saída (faíscas, tecido laquê). Cuidado ao acender (isqueiro maçarico ou suporte).

Varinhas de Neon: Outra ideia muito bacana para os casamentos com saída noturna (varinhas de neon) que podem ser aquelas pulseiras de balada ou outro objeto luminoso para que os convidados possam agitar na saída do casal.

Lanternas de Papel: Outro lindo efeito para casamentos noturnos, Também conhecidas como sky lanterns, esses pequenos balões têm uma chama dentro que produz ar quente para que eles subam e fiquem iluminados. À noite ficam lindos. São comuns em outros países, mas no Brasil há restrições, além de um certo risco de queimadura e até incêndio.

Folhas secas: Uma idéia muito original e muito utilizada em outros países e que vem ganhando cada vez mais espaço aqui é a utilização de folhas secas. Que podem ser selecionadas do próprio local ou compradas. Para os casamentos no campo é uma idéia muito original com um efeito lindo. (folhas de bordo).

Aviões de papel: Quando bem sincronizados geram um efeito muito bonito e fotos pra lá de espontâneas.

Aviões de papel: Quando bem sincronizados geram um efeito muito bonito e fotos pra lá de espontâneas.

Nossa opinião:

Muitas são as formas de celebrar a saída dos noivos da cerimônia o importante é ter a personalidade do casamento combinando com o adereço.

Em termos de fotografia, todos realmente dão um efeito todo ao final da cerimônia mas, se eu tivesse que listar como fotógrafo em primeiro lugar ficaria com a tradicional chuva de arroz se encaixe em todos os tipos de cerimônia (dia ou noite) e deixa um efeito incrível.

135 visualizações